Austrian Airlines voos atrasados e cancelados

Austrian Airlines

O seu voo da Austrian Airlines foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.

Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.

Pedir uma indemnização

A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Austrian Airlines.

Voo atrasado com a Austrian Airlines

Se ocorrer um atraso igual ou superior a 2 horas na porta de embarque, a Austrian Airlines deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.

Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.

Só tem direito a uma indemnização financeira se a culpa do atraso for da Austrian Airlines. Pode ler mais sobre este assunto no artigo Indemnização por atrasos de voos.

Distância Atraso Indemnização
até 1 500 km 3h+ 250 eur - pedido em linha
1 500 a 3 500 km 3h+ 400 eur - efetuar a inscrição online
mais de 3 500 km 3h+ 300 eur - inscrição online
mais de 3 500 km 4h+ 600 eur - efetuar o pedido online

Voo cancelado com a Austrian Airlines

Se a Austrian Airlines cancelar o seu voo mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou a um reembolso do preço original do bilhete.

No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.

Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.

Onde pedir a indemnização

A Austrian Airlines tem uma página de contacto especial para pedir reembolsos e compensações em austrian.com/at/en/contact-form-refund.

A companhia é conhecida pela sua abordagem justa para com os clientes e pelo pagamento de indemnizações sem complicações. Se, mesmo assim, considerar que tem direito a uma indemnização e a companhia aérea tiver rejeitado o seu pedido, contacte uma agência de recuperação especializada.

Obter até 600 euros

Este artigo pode conter ligações de afiliados a partir das quais a nossa equipa editorial pode receber comissões se clicar na ligação. Consulte a nossa página Política de publicidade.