SATA Air Acores voos atrasados e cancelados

Dash 8 q-400 no Aeroporto de Ponta Delgada

O seu voo com a SATA Air Açores foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.

Pode pedir a indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.

Pedir uma indemnização

De acordo com o Regulamento CE 261, a indemnização aplica-se a todos os voos operados pela SATA Air Açores, uma vez que a companhia aérea está registada em Portugal, um estado membro da UE.

Atraso de voo com a SATA Air Açores

Se ocorrer um atraso igual ou superior a 2 horas na porta de embarque, a SATA Air Açores deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.

Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem ainda direito a uma compensação financeira de 250 eur a 600 eur, consoante a distância entre os dois aeroportos.

Só tem direito a uma compensação financeira se o atraso for imputável à SATA Air Açores. Pode ler mais sobre este assunto no artigo Indemnização por atraso de voo.

Distância Atraso Indemnização
até 1 500 km 3h+ 250 eur - pedido em linha
1 500 a 3 500 km 3h+ 400 eur - efetuar a inscrição online
mais de 3 500 km 3h+ 300 eur - inscrição online
mais de 3 500 km 4h+ 600 eur - efetuar pedido online

Voo cancelado com a SATA Air Açores

Se o seu voo for cancelado pela SATA Air Açores com mais de 14 dias de antecedência da partida, tem direito a uma mudança de data gratuita ou ao reembolso do valor do bilhete original.

No entanto, se o voo for cancelado com menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.

Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.

Onde pedir a indemnização

Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea, utilizando os dados de contacto fornecidos no sítio Web: azoresairlines.pt/contact-us/claim.

No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.

Obter até 600 euros

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