Ryanair voos atrasados e cancelados
O seu voo da Ryanair foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização de até 600 euros por pessoa.
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Ryanair.
Voo atrasado com a Ryanair
Se sofrer um atraso de 2 horas ou mais no aeroporto de partida, a Ryanair deve fornecer-lhe bebidas gratuitas proporcionais à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só terá direito a uma indemnização financeira se a culpa do atraso for da Ryanair. Para mais informações, consulte o artigo Indemnização por atraso de voo.
| Distância | Atraso | Indemnização |
|---|---|---|
| até 1 500 km | 3h+ | 250 euros |
| 1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur |
| mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur |
| mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur |
Voo cancelado com a Ryanair
Se o seu voo for cancelado pela Ryanair mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma nova determinação gratuita ou a um reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Leia mais sobre este assunto no artigo Indemnização por cancelamento de voos.
Onde pedir a indemnização
A Ryanair tem um formulário de contacto específico para a indemnização em ryanair.com/eu-261.
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.
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Olá, ontem não pude voar de Tallinn para Estocolmo,
Não pude voar ontem de Tallinn para Estocolmo, às 15.10, com o número de reserva: T4DMFH, porque no check-in em linha se descobriu que o meu apelido estava errado no cartão de embarque. Não havia possibilidade de alterar ou escrever o apelido correto, uma vez que enviaram o apelido completo apenas com os dados do meu passaporte. Pergunto-me porque é que fazem isso? O apelido veio do endereço de correio eletrónico onde está escrito o meu antigo apelido. Também não havia forma de alterar os meus dados na minha conta da ryanair?
Com os meus cumprimentos
Olivia Anderson,
0737322658,
ofelia789@hotmail.se
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E o código de reserva não é publicado por uma questão de princípio.