SAS Scandinavian Airlines em poucas palavras

A Scandinavian Airlines, mais conhecida por SAS, é a transportadora nacional de três países em simultâneo. É um projeto conjunto da Dinamarca, Suécia e Noruega com bases em Copenhaga, Estocolmo, Oslo e cidades mais pequenas da Escandinávia.
A SAS passará da Star Alliance para a rival SkyTeam em 2024.
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A SAS opera uma frota de cerca de 120 aviões Airbus A320 azul e branco (todas as séries), Airbus A330 e Airbus A350. Em rotas menos movimentadas, a SAS também voa com aviões Embraer E190, Bombardier CRJ-900 e ATR 72.
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4 comentários
Por isso, comprei bilhetes de Praga para Kiruna no próximo ano para um fim de semana de caça às auroras. A nossa alegria não durou muito tempo, a SAS mudou os bilhetes não só a tempo, mas sobretudo encurtou a nossa estadia de 3 para 1 noite.
Para mim, isso é completamente incompreensível, uma vez que ainda ofereciam os bilhetes (em horários diferentes dos que eu tinha) nas datas originais.
Decidi cancelar os bilhetes de acordo com a oferta no email, mas o site não mostrava de todo a reserva, onde seria possível cancelar ou outras acções (apenas a minha viagem onde seria possível adicionar serviços).
Tive de descarregar uma aplicação onde era possível cancelar.
Fico intrigado quando o calendário de voos oferece um voo x vezes por dia, porque é que adiou o nosso voo por dois dias......
Quando um voo é adiado ou cancelado, o sistema remarca-o automaticamente e, por vezes, estes voos podem ser completamente inúteis. Se quisesse voar, bastava telefonar-lhes e eles alteravam os voos para o modo como os queria...
Para o escritor, a ideia de poder contactar a companhia aérea é aparentemente incompreensível...
@Jox , o escritor é um idiota que, com o seu nível de inglês, não se atreveria a fazer uma chamada telefónica nessa língua.
Claro que procurei outras formas de contactar o apoio ao cliente, mas infelizmente o CHAT era apenas uma IA robótica que só dava informações gerais e não consegui encontrar outra opção para além do telefone......
Fiquei aborrecido com a falta de funcionalidade do site, a inexperiência na alteração de bilhetes (não sei se o preço original se mantém?), a perda da ligação curta e, consequentemente, do tempo total de voo - que foi uma das motivações (incluindo o preço) para comprar este bilhete.
Os afectados por esta situação não têm normalmente dificuldade em encontrar uma vítima com a língua adequada para governar, que lhes resolverá o problema. 🙂 Caso contrário, pode ligar-se a um agente em direto no chat e existem também tradutores.
É assim tão estúpido... Cancelei bilhetes prémio, segundo o site a taxa era de 25 euros por bilhete, estava bem com isso. Finalmente por preguiça cancelei na app e nada de taxa, milhas de volta e taxas no dia seguinte na conta👍.

Olá, alguém tem alguma experiência atual sobre se os benefícios Flying Blue são reconhecidos depois de a SAS ter aderido à Skyteam? Tenho a categoria Silver e, por conseguinte, deveria ter direito a uma franquia de bagagem, que a aplicação da SAS não me mostra. Por isso não sei se não o reconhecem ou se ainda não ligaram os sistemas. 🤷

Por isso, a chave é certificar-se de que não está na Tarifa Inteligente.

Assim, na tarifa, é a SAS Go Light, que é a mais barata. É que na Skyteam, mesmo a tarifa mais barata deve ter bagagem. Funciona assim na KLM, na AirFrance, na Korean,... mas já não sei se funciona na SAS.

No papel deveria ser assim, mas a prática é obviamente diferente, mesmo para pessoas com elite plus... O mais certo é uma metralhadora, por isso ligue ou escreva.
Tinha um bilhete SAS GO Light, esse bilhete tem uma exceção. Quando tem um bilhete SAS GO Light, os benefícios do programa de bónus
que está a utilizar não lhe proporcionará bagagem extra gratuitamente. Neste caso, é necessário pagar pela bagagem.
Isto é o que diz o sítio Web oficial da Skyteam:
"Uma mala adicional para além das malas incluídas nas condições do bilhete (exceto bilhetes "Go Light").
O peso da bagagem adicional reflecte o peso da bagagem incluída na classe de reserva no caso de 'conceito de peça'. 20 kg no caso de 'conceito de peso'."
https://www.skyteam.com/en/frequent-flyers/ Ligação a esse sítio Web:
Esperamos poder voltar a recebê-lo a bordo quando tivermos oportunidade!

Obrigado!

Por isso, estou a enviar uma experiência real. A SAS está integrada e, há algumas semanas, até começou a mostrar na aplicação que tenho bagagem gratuita no Flying Blue Gold, mesmo com a tarifa Go Light.
Tenho uma tarifa SAS Go Light e o sítio Web da SAS indica-me que tenho direito a duas malas por pessoa - ver impressão em anexo. A Pelican, através de quem comprei os bilhetes, diz-me novamente que só tenho direito a uma mala. Por isso, agora estou um pouco confuso em relação ao que devo acreditar:) Suponho que a informação no sítio Web da SAS é fundamental.
Muitas vezes, estas incorrecções ocorrem porque a companhia aérea não regista o objeto pessoal como bagagem. É provavelmente por isso que a Pelican apenas reclama 1 mala de mão normal.
Obrigado:)