KLM em poucas palavras
A Royal Dutch Airlines, como o seu nome oficial traduz, é a mais antiga companhia aérea ainda em atividade no mundo (desde 1919) e, juntamente com a Air France, forma uma companhia aérea e é também membro fundador da SkyTeam
Os aviões da KLM são conhecidos mundialmente pela sua cor azul celeste única e pelas letras azuis distintivas no sinal de direção.
A frota de médio curso da KLM consiste em aeronaves Boeing 737-700, Boeing 737-800, Airbus A321 e Embraer 170/190.
Os voos de longo curso são efectuados com aviões Boeing 787, Boeing 777 e Airbus A330.
A KLM e a Air France também operam uma companhia aérea separada de baixo custo e de férias , a Transavia.
Obter mais dicas para voar com KLM
Quer esteja a voar com KLM pela primeira vez ou várias vezes, consulte as nossas dicas e recomendações úteis:
Ainda há perguntas?
Se tiver perguntas ou comentários sobre o artigo...
8 comentários
Olá, só quero ter a certeza de que não é necessário um passaporte com validade de 6 meses para viajar para os EUA com a KLM? Diz que não é necessário, mas é só para ter a certeza que estou a perguntar. Obrigado pela atenção
Não se trata de um problema da KLM, mas dos EUA.
Olá, os EUA não exigem uma validade alargada do passaporte
Olá, por favor, um conselho mais experiente. Estou a considerar um voo com a KLM KRK-AMS- BGI. No regresso, o voo da BGI faz uma escala na Guiana. Preciso de obter um visto ou trata-se de uma escala em que os passageiros ficam no avião e os outros apenas embarcam? Muito obrigado pela informação. Ales
Olá, nunca são necessários vistos para essas escalas. Ou se fica no avião (será esse o caso) ou se vai para a zona de trânsito do aeroporto sem passar pela imigração.
Obrigado, passámos por algo semelhante no voo BOG - PTY - IST. No Panamá, a equipa de limpeza entrou a correr e nós ficámos no avião. Só não sabia se era esse o caso 😄
Num bilhete da Delta para os EUA comprado através da KLM, o sítio Web diz (e disseram-no quando o comprei): precisamos de uma digitalização do seu documento de viagem. Carregue-o agora para não ter de o fazer no aeroporto com um agente ou num quiosque de auto-atendimento.
Devo mesmo carregá-lo? Nunca li sobre este requisito. Também querem a morada do primeiro alojamento (OK) e os dados de contacto (telefone e e-mail). Será que querem o meu, que já têm, ou o de alguém da família?
Suspeito que o contacto é um contacto de emergência e que não é obrigatório, ou será que o exigem?
Acho que da última vez fiz uma digitalização do documento através da aplicação da Delta, mas como voo sempre para os EUA com uma mala, não é necessário e basta parar no check-in.
Parece que tudo é obrigatório, mas também podem introduzi-lo no aeroporto, o que os atrasará. Se querem um contacto de emergência, por que não o deixam claro? Querem uma digitalização do scanner ou basta uma fotografia?
Olá, gostaria de perguntar se existe a possibilidade de assistência para uma criança de 7 anos que vai viajar sem os pais.
Obrigada Ersepková
De certeza que sim. O aeroporto oferece-o.
Peço desculpa pelo spam, mas alguém tem experiência real com a KLM na Europa e com o limite de bagagem de cabine? Tenho uma mala de cabine que é maior do que a KLM pede (a LH aceita-a como sendo de tamanho normal). Foi uma estupidez minha só ter reparado nisso depois de ter comprado o bilhete. Vou voar para BCN e quero evitar que me peçam para fazer o check-in no embarque por uma quantia ridícula de dinheiro.
Qual é o tamanho? Viajo frequentemente na KLM (incluindo Europa e longo curso) e nunca vi ninguém a registar bagagem. Mas, claro, a não ser que se trate de um velejador. Não deve haver problema. A maior parte das vezes, por outro lado, perguntam proactivamente se podem despachar gratuitamente as bagagens de mão maiores, quer no balcão quer na porta de embarque, porque não cabem todas a bordo. Mas nunca os vi falar das dimensões e pedir dinheiro extra. Provavelmente, trata-se apenas de uma invenção das companhias aéreas de baixo custo.
Por isso, aqui estou eu a pensar se isto é um erro na aplicação da KLM ou se me vão mesmo vender um bilhete de Viena para Bogotá (via Amesterdão e Atlanta) com uma tarifa Light, sendo os voos operados pela KLM em económica e os voos da Delta apresentados na aplicação como Premium select. Tudo isto por 19 mil coroas para uma viagem de ida e volta. Alguém tem alguma experiência? 😇 muito tentador
Eu tinha-o ao contrário, comprado através da Delta Airlines em económica, mas no regresso passaram-me para a Premium da KLM. 19k é um ótimo preço, mas ao mesmo tempo não é suspeito de ser baixo, por isso pode muito bem ser real.
Por outro lado, o Premium Select não me mostra isso. Só lá tenho a Económica.
Tenho o Flying Blue Gold, talvez seja essa a razão. De qualquer modo, o Premium Select só o mostra na recapitulação da encomenda. Mesmo antes do pagamento, quando se clica em Ver detalhes da viagem. As datas são de meados de dezembro a meados de janeiro. Provavelmente vou tentar, no máximo vou ter uma pequena discussão com eles por terem prometido Premium Select na reserva que só vejo em Económica e talvez consiga uma mudança de Viena para Praga
Também me sinto bastante tentado pelo 757, mas não se pode voar com ele para qualquer lado
A Air France e a KLM estão a considerar a possibilidade de abolir o "almoço grátis" em económica
É pena. São um dos últimos na Europa :(
Saudações!
A minha pergunta é: se eu levar comigo medicamentos sujeitos a receita médica, li que preciso de um certificado em húngaro e inglês (Budapeste
- voo de ida e volta para Amesterdão)?