KLM - Boeing 747 Jumbo Jet
KLM

Tudo o que precisa de saber antes de voar com a KLM

KLM check-in

Krystof Hajek atualizado 22. 2. 2024

A KLM é uma transportadora de rede clássica e oferece check-in gratuito no aeroporto.

Check-in no aeroporto

O check-in no aeroporto é oferecido gratuitamente em todos os aeroportos servidos pela KLM. Os horários de abertura e fechamento dos balcões variam consideravelmente de acordo com o destino. Na Europa, os balcões abrem 2 horas e fecham 45 minutos antes da partida.

Ainda não tem um hotel? Obtenha descontos em Booking.com

Para os voos provenientes das Américas ou de África, o horário de abertura será entre 3 a 1 horas antes da partida prevista.

Check-in online

Pode efetuar o check-in online através do seu telemóvel ou computador. O check-in está disponível 30 horas antes da partida (24 horas antes da partida para voos de/para os EUA) e o mais tardar pode imprimir o seu cartão de embarque 2 horas antes da partida.

Pode guardar os seus cartões de embarque no seu telemóvel e apresentar um código QR a partir do ecrã do seu telemóvel no aeroporto.

A aplicação móvel da KLM está disponível em Google Play / App Store.

Seleção de lugares

Pode escolher um lugar específico no avião em qualquer altura, desde a compra do seu bilhete até ao check-in online. Há sempre uma taxa para selecionar um assento específico, mesmo durante o check-in online.

Os montantes variam significativamente consoante o lugar (frente/trás) e a rota, oscilando entre 10 eur e 25 eur.

Se não selecionar um lugar, ser-lhe-á atribuído um lugar gratuitamente durante o check-in, mas de forma aleatória.

Se houver mais do que um passageiro a viajar com a mesma reserva, o sistema atribui-lhe automaticamente um lugar ao lado do outro.

Krystof Hajek

Krystof é o editor-chefe do Cestee. É também um ávido viajante, com 574 voos e 73 países visitados.

Algumas das nossas hiperligações podem ser hiperligações de afiliados, das quais podemos receber uma comissão se o utilizador adquirir o serviço. Consulte a nossa página de política de publicidade.